Sobre o Ser Pessoa

O que fazemos quando temos uma dor de dentes? Vamos ao dentista.
Ou quando o carro avaria? Vamos ao mecânico.
As adversidades e as mudanças são inevitáveis na vida. Mas quando estas acontecem nem sempre sabemos como lidar e crescer com elas. Podemos ficar emperrados e continuar insatisfeitos numa relação, num trabalho, numa forma de viver e conviver, repetindo o mesmo modo de enfrentar, sem alcançar os resultados que desejamos. São nesses momentos que o apoio de um profissional de ajuda qualificado, pode fazer a diferença, evitando que desperdice mais tempo, energia e oportunidades.
Não precisa de sofrer de doença mental para pedir ajuda. Mas pode procurar ajuda para cuidar da sua saúde mental, ter mais bem-estar emocional e uma vida com sentido e realização. As mudanças começam na forma de pensar, de lidar com o que sentimos e nos hábitos. Requerem ação. E a ação precisa de confiança e de clareza na direção para superar o medo, as crenças e outros obstáculos que o limitam e diminuem.
Com ajuda, pode aprender a ver as dificuldades e o mal estar como sinais e convites para parar, compreender e mudar de direção. Pode aprender a navegar os acontecimentos difíceis e sair mais fortalecida deles. Pode apreender a cuidar de si, tomar decisões corajosas e agir de acordo com os seus valores, necessidades e objetivos. Pode parar de adiar, de se auto-sabotar e sair de situações de impasse, tóxicas e desgastantes. Pode rever, recuperar e recomeçar com confiança e dignidade.
Parece bom demais para ser verdade? Há 25 anos que acompanho adultos, sobretudo mulheres, e jovens (+ de 16), com muitas histórias reais e inspiradoras de mudanças positivas. Histórias de esperança, coragem e integridade, de realização profissional e valorização pessoal, de amor e compaixão para consigo próprias e para com os outros. Quando estamos dispostos a fazer o trabalho e temos ao nosso lado alguém experiente que acredita em nós, que nos acompanha nos bons e nos difíceis momentos do processo e que nos ensina a remover os obstáculos do caminho, o processo torna-se viável, gratificante e mais rápido do que tentando fazê-lo sozinhos.
Se não sofre de uma doença psiquiátrica e é exigente na escolha de um profissional de ajuda, o Ser Pessoa é o espaço para si. O tipo de abordagem – Coaching Pessoal ou Counselling (Aconselhamento Psicossocial) será escolhido consigo, conforme as suas necessidades, objetivos, preferências e natureza das dificuldades.
Converse comigo e decida se quer fazer o caminho.
Arrisque, senão agora quando?