coaching online

Consultório Online

As consultas de Coaching pessoal e de Counselling on-line começam com um diagnóstico de necessidades e recursos na primeira sessão. De seguida fazemos uma proposta de acompanhamento com objetivos, descrição do processo e número de sessões negociadas com o cliente.
O consultório on-line no SerPessoa já existe há 5 anos, começando por se focar nas necessidades de pessoas com mobilidade condicionada, que residem fora de Lisboa, nos estudantes de doutoralmento e profissionais portugueses que residem fora de Portugal.
O contexto atual de crise provocado pela Pandemia COVID-19, levou o Ser Pessoa a adaptar-se. Estamos a adoptar uma abordagem breve e focada na gestão de crise e nas necessidades a curto e médio prazo, usando recursos e estratégias adequadas ao contexto, sem deixar de reconhecer e otimizar a forma como cada um tem de lidar com a situação.
Enumeramos algumas das situações para as quais pode obter ajuda através do Consultório Online:
  1. Estrutura no meio do caos e da incerteza: estratégias cognitivas e comportamentais, hábitos e atividades que promovem a sanidade e a resiliência em tempos e crise.
  2. Pensar com clareza e Discernimento: distinguir o que pode controlar e o que não pode controlar, escolher as batalhas, saber quais as prioridades e desenvolver estratégias.
  3. Gerir o stress e criar ilhas de bem-estar
  4. Lidar com a dor e a perda: o que esperar de um processo de perda, de luto e como lidar com as emoções dolorosas que o acompanham.
  5. Educação emocional: nem sempre sabemos transmitir o que precisamos de um modo construtivo e eficaz. Podemos ter dificuldade  ou sabemos identificar que necessidades, emoções e valores que estão por trás das nossas escolhas e interações, dos nossos impulsos, adiamentos e adições. Pode aprender a compreender a linguagem das necessidades e das emoções e como satisfazê-las de um modo mais funcional:
  6. Cuidar das relações em confinamento: saber identificar o que precisa, transmitir o que precisa, negociar, conversar, definir limites, escutar, conciliar e gerir conflitos, liderar em casa
  7. Desenvolver estratégias de regulação emocional: lidar com a ansiedade, frustração, medo, irritabilidade fácil, tristeza, solidão
  8. Foco, disciplina e produtividade em tele-trabalho
  9. Cultivar a coragem, a esperança e um sentido de propósito em momentos difíceis
  10. Outras questões que possamos encaminhar para outros profissionais.
Faça uma primeira sessão e decida em função dessa consulta inicial se precisa, pode ou quer fazer o processo que pode ser adaptado e negociado consigo.
Horários: 4f, 5f e 6f – das 15h às 21h
Valores e Marcações: Paula Serpa: info@serpessoa.com

Pedido de informação

  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.