2020

É aquela altura do ano em que estamos mais abertos à possibilidade de mudança. Renovamos a esperança, formulamos desejos e pensamos no que gostaríamos de ver acontecer no ano novo. É um momento festivo, exceto a parte do champanhe que não bebo e das passas com que me engasgo, quando tento acompanhar os outros. Precisamos…

Details

Convivendo com a incerteza

“A incerteza dos acontecimentos, é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento.” (Jean-Baptiste Massillon) Viver implica conviver com a incerteza. Muitas das nossas ações e escolhas – das mais simples às mais complexas – envolvem riscos e não conseguimos prever qual o seu impacto: mudar de trabalho, emigrar,  assumir um amor ou terminar um…

Details

Ser Solidário

A Declaração Universal para a Responsabilidade Humana diz-nos que a humanidade, em toda sua diversidade, pertence ao mundo vivo e participa de sua evolução, que os seus destinos são inseparáveis. E propõe princípios gerais, que podem servir de base para um novo pacto social. Eis alguns exemplos: “O exercício do poder só é legítimo quando…

Details