Convivendo com a incerteza

“A incerteza dos acontecimentos, é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento.” (Jean-Baptiste Massillon) Viver implica conviver com a incerteza. Muitas das nossas ações e escolhas – das mais simples às mais complexas – envolvem riscos e não conseguimos prever qual o seu impacto: mudar de trabalho, emigrar,  assumir um amor ou terminar um…

Details

Ser Solidário

A Declaração Universal para a Responsabilidade Humana diz-nos que a humanidade, em toda sua diversidade, pertence ao mundo vivo e participa de sua evolução, que os seus destinos são inseparáveis. E propõe princípios gerais, que podem servir de base para um novo pacto social. Eis alguns exemplos: “O exercício do poder só é legítimo quando…

Details

Mensageiros…

Mudanças, perdas e despedidas, sejam elas quais forem, são, muitas vezes, mensageiros inesperados que nos batem à porta. Não costumam ser bem vindos, nem convidamos para entrar. Ficamos quietos, como se não estivéssemos em casa. Talvez se cansem de tocar e nos deixem em paz. Mas eles vieram para ficar. À espera, à espreita, assim…

Details