“Não há maior ameaça para os críticos, para os cínicos nem para os que criam medo do que aqueles que estão dispostos a cair porque aprenderam a levantar-se.
Com os joelhos esfolados e o coração destroçado, escolhemos assumir as nossas histórias de luta, em vez de nos escondermos, cortarmos caminho ou fingirmos atrás das aparências.
Quando negamos as nossas histórias, elas definem-nos. Quando fugimos da luta, não nos libertamos. É nesse momento que nos voltamos para a verdade e encaramo-la de frente.
Não seremos as personagens nas nossas histórias. Nem os vilões, nem as vítimas, nem mesmo os heróis. Somos os autores das nossas vidas. Escrevemos os nossos próprios e ousados finais.
Criamos amor a partir de um coração partido, compaixão a partir da vergonha, bondade a partir da decepção, coragem a partir do fracasso.
Aparecer de cabeça erguida é o nosso poder.
A história que escrevemos é o nosso caminho para casa. A verdade é a nossa música.
Nós somos os corajosos e os destroçados.
Levantemo-nos mais fortes.”
Autora: Brené Brown in “Rising Strong”(2015)
Imagem e tradução: Paula Serpa www.serpessoa.com